26.11.10

Mensagem Josué 1:1-18

Conquistando Canaã

Josué 1:1-18

Uma Chamada Para ter confiança no Senhor - Josué lembrar o que é prometido nestes versos. Observe o que Deus lhe prometeu:

1. V. 5 A promessa da vitória sobre cada inimigo.

2. V. 5 A promessa da presença e do poder de Deus.

3. V. 5 A promessa da fidelidade de Deus.

4. V. 6 A promessa de vitória absoluta.

5. V. 6 A promessa de Deus para manter suas promessas.

O que Josué tem que fazer para que essas coisas acontecem? Apenas uma coisa: Confie em Deus! Deus estava para dar a Israel a vitória. Josué foi apenas um instrumento que Deus tinha escolhido para usar para fazer isso. Essas coisas iam acontecer! Para Josué de ser uma parte dela, tudo o que tinha a fazer era ter fé em Deus!

Gostaria de lembrar que as mesmas promessas que Deus fez a Josué estão em vigor para você e para mim e você nestes dias? Você ainda pode contar com o Senhor para fazer tudo o que Ele prometeu a Josué que Ele faria!

1. Ele ainda dá a vitória sobre todos nossos inimigos - 1 João 5:4-5.

2. Ele ainda está sempre presente, Heb. 13:5, e todo-poderoso - Matt. 28:18.

3. Ele ainda é fiel - Matt. 28:20.

4. Ele ainda dá a vitória absoluta - 1 Coríntios. 15:57, Ap 21:4, 27

5. Ele ainda mantém as Suas promessas - Rom. 04:21.

O que temos que fazer para ver estas coisas acontecerem em nossas vidas? Apenas uma coisa: Confie em Deus! Quando nós pode aprender a colocar nossa fé em Deus em todas as vezes em cada situação, então vamos andar em vitória em nossas vidas, Heb. 11:6, Rom. 14:23. Quando tudo mais falhar, a fé nunca vai passar no teste! Podemos deixar o Senhor para baixo, mas ele nunca vai deixar o crente que tem a sua fé nele.

Contribuição do Pr. David

0 comentários:

Postar um comentário