15.10.10

Jornais e Revistas III

Lula cita Deus e afirma que é vítima de mentiras

TERESINA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o sinal da cruz e citou Deus (três vezes) e Jesus (uma vez) ao discursar ontem em Teresina (PI).

Sem citar o nome da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, Lula associou os problemas enfrentados pela petista na campanha --em parte ligados a temas religiosos-- a fatos que disse já ter enfrentado.

"Você não imagina a quantidade de vezes que eu tive que responder sobre aborto, sobre coisas que não eram responsabilidade da Presidência. Diziam que eu fecharia igrejas evangélicas", disse.

"Se contou muita mentira a meu respeito. Eu tinha barba e por isso era comunista. E os mentirosos não tinham a coragem de dizer que Jesus Cristo também tinha a barba comprida", acrescentou.

O presidente atribuiu os boatos a "pessoas que são contra" e que, segundo ele, "ficam jogando casca de banana para ver se a gente pisa e cai". "É por isso que eu digo que Deus... Quanto preconceito porque eu não tinha diploma universitário."

No fim do discurso, Lula parabenizou os piauienses por não reelegerem os senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), que, segundo ele, contribuíram para derrubar a CPMF: "Como Deus escreve certo por linhas tortas, Deus fez a vingança, e eu acho que era necessário colocar gente mais digna, com mais respeito". Ele fez o sinal da cruz ao dizer isso.

O presidente deverá agora participar mais da campanha de Dilma na TV, após a queda da petista em pesquisas de opinião.

(Folha de São Paulo Online 15.10.2010)

0 comentários:

Postar um comentário